terça-feira, 26 de maio de 2009

Dia do Desafio é nesta quarta-feira

Plantar 230 mil mudas de árvores no Rio Grande do Sul. Este será o desafio social proposto pela 13ª edição do Dia do Desafio, que acontecerá no dia 27 de maio. Promovido pelo Sesc, o evento acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio com o objetivo de incentivar as comunidades de cidades em todos os continentes a saírem por 15 minutos de sua rotina e promoverem alguma atividade – física e/ou social – que vise à qualidade de vida.

Em 2009, o Dia do Desafio no Estado bate novo recorde de inscritos: mobilizará 405 municípios gaúchos. “Além do incentivo à atividade física, esse ano teremos uma meta ampla, voltada aos cuidados com o meio ambiente. Incentivaremos a plantação de 230 mil mudas em todo o Rio Grande do Sul”, explica o diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia, salientando que o plantio conta com a parceria e o acompanhamento das secretarias municipais do meio ambiente.

O Dia do Desafio tem como propósito estabelecer uma competição saudável entre cidades do mesmo porte no mundo inteiro. Ou seja, o município que mobilizar o maior número de pessoas para a prática esportiva ou social em relação ao número oficial de habitantes vencerá a disputa, que terá como maior prêmio a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. As cidades brasileiras competem entre si e com municípios da América do Sul.

Todas as cidades que integram o evento receberão também o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio. As instituições e voluntários que auxiliam na promoção das atividades, em cada cidade, recebem ainda o Certificado de Participação.

No Rio Grande do Sul, a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do deputado estadual Giovani Cherini, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado. Em 2009, o evento conta o apoio das Prefeituras Municipais, da Famurs, e do Governo do Estado. Outras informações nas unidades operacionais do Sesc/RS no Estado ou através do site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Dia do Desafio é nesta quarta-feira. Disponível em: <http://www.sesc-rs.com.br/site/news.asp?icoddestaque=25666>. Acesso em: 26 maio 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...