quinta-feira, 28 de maio de 2009

ETAPA DO ESTADUAL SERÁ EM CACHOEIRA

O Clube de Orientação de Cachoeira do Sul realizará no dia 21 de junho a 4ª etapa do Estadual de Orientação.

Em uma corrida de Orientação os atletas, classificados em categorias que distinguem sexo, faixa etária e nível de dificuldade recebem um mapa do local onde será realizada a prova e um chip eletrônico. O mapa reproduz o terreno de forma fiel. Nesse mapa estão assinalados diversos pontos que os atletas deverão localizar. Em cada ponto de controle os atletas encontram um prisma – como o da foto. 


Os instrumentos do atleta para atingir estes pontos e assim completar a prova são: mapa (com a descrição do terreno e a definição de um percurso), bússola (usada para manter o mapa orientado e assim definir a direção da corrida), esforço físico e domínio das técnicas de orientação (como por exemplo, interpretação do mapa). Trata-se de um esporte que pode ser praticado por atletas de qualquer idade e condição física, dando a todos condições justas de disputas.


Este evento receberá cerca de 300 atletas de todas as partes do Estado, além de atletas do Uruguai e da Argentina. O Clube conta com o apoio das seguintes entidades: ULBRA, 3º BECMB, 13º GAC, BOTA NA TRILHA.
Loacir Aosani
28 maio 2009.

Endereço para referência:
AOSANI, Loacir. ETAPA DO ESTADUAL SERÁ EM CACHOEIRA. [S.l.]: Clube de Orientação de Cachoeira do Sul, 28 maio 2009. Disponível em: <
http://cocsnaweb.blogspot.com/2009/05/etapa-do-estadual-sera-em-cachoeira.html>. Acesso em: 29 maio 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário...